A Prefeitura Municipal de Indiavaí, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na última quinta-feira, 13 de julho, no Plenário da Câmara Municipal, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.
• Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp
Sociedade civil, autoridades e convidados, participaram do evento, com o tema: “Reconstrução do SUAS; O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
“Reconstruir o SUAS é uma missão não somente dos profissionais, mas também dos usuários da política. Não adianta exigir que só o Poder Público faça sua parte, a gente precisa dos usuários, participando, debatendo e conhecendo o que é a política de assistência”, disse a palestrante Uyara Leal.
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Gilcelane Gonçalves, destacou a importância dos usuários do SUAS entenderem mais sobre as políticas de assistência social. “Não é só chegar e pegar o benefício, é importante saber os critérios de como esses benefícios chegam”, observou.
Durante o evento foram abordados os cinco eixos temáticos, definidos na Resolução n.º 90 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) no mês de dezembro de 2022, sendo: financiamento, controle social, articulação entre segmentos, serviços, programas e benefício, e transferência de renda.
Secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Eliane Alves ressaltou a relevância da participação dos grupos de trabalho na elaboração das propostas, visando a reconstrução do SUAS. “É um evento importante para que os usuários do SUAS possam conhecer as leis e os programas que temos e o que precisamos”, afirmou.
“A sociedade participa pouco desses debates e seria importante que participassem mais”, observou o prefeito Sidnei Marques Lopes (União), que também participou do evento ao lado da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e primeira-dama do município, Cristiane Vargas, e outras autoridades.




FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.